Como o tempo passa… foi “ontem” que iniciamos esta missão e já passaram 2 anos.
Desde a nossa última comunicação, foram entregues as cartas da iniciativa “pressão na Tesla e pressão no Governo”. Dado que estamos num período de governo demissionário e pré-eleitoral, achamos que não fazia sentido manter a intenção de enviar as missivas a São Bento.
Quanto à Tesla, temos a confirmação que as mais de 400 cartas chegaram ao destino, neste caso nos Países Baixos, mas, como já é apanágio da marca, sem qualquer resposta oficial ou oficiosa.
Após as reuniões com o Secretário de Estado, agora demissionário, bem como com alguns grupos parlamentares reuniremos, ainda antes das eleições, com o Presidente do PSD, Eng.º Luís Montenegro.
Esperemos que abertura da principal alterativa a quem desenhou e muito protegeu a atual legislação relativa à ME, seja bem mais ampla e esperançosa, de forma a que a implantação do AFIR a acontecer este ano de 2024, não venha ser enviesada à boa moda portuguesa.
Por fim foi com agrado que registamos o estudo da ADC Autoridade da Concorrência que, não só evidência grande parte do que a AMME e os seus associados defendem, como usa no referido estudo, partes do trabalho que temos vindo a desenvolver nestes 2 anos. Para quem ainda não leu, segue o link para consulta.https://www.concorrencia.pt/pt/artigos/adc-deteta-barreiras-expansao-da-rede-de-mobilidade-eletrica-e-emite-recomendacoes-ao
Após a divulgação pública, reunimos com a ADC para melhorem perceberem o que propomos e em que medida podemos ser uma mais valia nas recomendações a endereçar ao Governo pela ADC.
2 anos representa também o aproximar do fim de mandato dos atuais corpos sociais da AMME, pelo que segue em anexo a convocatória para a Assembleia Geral a realizar no próximo dia 18/05, AG essa que servirá também para eleger os órgãos sociais para o próximo biénio. As listas que pretendam apresentar-se a votos devem ser enviadas para o email da AMME, de acordo com a convocatória.
Atentem por favor no que vos enviamos e marquem presença na próxima reunião magna da AMME.
Se as condições técnicas o permitirem iremos realizar um formato misto (presencial e online). Solicitamos a todos os interessados em participar em qualquer dos formatos nos informem, a fim de agilizar a organização do espaço ou os convites para a reunião online, consoante o caso.
Sem mais de momento e com um até já nos despedimos.